recent posts

Cobertura do Oscar

Disney e Netflix pararão de filmar na Geórgia caso lei antiaborto seja aprovada

Disney e Netflix
(Reprodução/Foto)

Em comunicados distintos, Disney e Netflix se posicionaram contrários à possibilidade de aprovação da lei antiaborto no estado da Geórgia. Ambas as empresa declararam que pararão de gravar no estado norte-americano, caso a legislação passe.
O local é famoso por receber gravação de vários filmes e séries das duas e de outras companhias – 455 produções foram filmadas lá, no ano passado. Como principais exemplos, estão “Vingadores” e “Stranger Things”. Segundo a Associação de Cinema da América (MPAA), a indústria cinematográfica gera um número superior a 92 mil empregos na Geórgia.
A franquia "Vingadores" já teve filmagens ocorridas no estado da Geórgia.
(Reprodução/Foto)
Para o diretor de conteúdo do serviço de streaming, Ted Sarandos, afirmou que poderia parar de investir no estado, devido às restrições aos direitos das mulheres com a aprovação da lei.
A Netflix reconsideraria seus investimentos na Geórgia se a lei entrar em vigor. Temos muitas mulheres que trabalham em produções no estado, cujos direitos, com o de milhões de outras, serão severamente restringidos por essa lei. Como a legislação ainda não foi implementada, continuaremos a filmar lá, além de apoiar parceiros e artistas que optarem por não fazê-lo.
— Ted Sarandos, Diretor de conteúdo da Netflix. 

Enquanto o segundo CEO da Disney, Bob Iger, entende ser muito difícil seguir com filmagens no lugar e acredita que muitas pessoas se recusarão a trabalhar para a empresa que representa.
 Será muito difícil seguir filmando na Geórgia. Creio que muitas pessoas que trabalham para nós não o farão. Queremos trabalhar ali, mas teremos que atender suas solicitações nesse sentido. Neste momento, estamos tratando isso com muito cuidado.
 — Bob Iger, CEO da Disney. 

A lei em análise no estado norte-americano prevê que mulheres não poderão realizar o procedimento a partir do momento em que o médico encontrar batimento cardíaco no feto.
Entre as críticas, está a questão de muitas vezes haver batimento antes de seis semanas de gestação, quando muitas mulheres ainda nem sabem que estão grávidas.
Outras empresas do cinema e TV, como Warner Bros, NBC, Sony e AMC também aderiram à ameaça.
Disney e Netflix pararão de filmar na Geórgia caso lei antiaborto seja aprovada Disney e Netflix pararão de filmar na Geórgia caso lei antiaborto seja aprovada Reviewed by Isaak Gonçalves on maio 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.