recent posts

Cobertura do Oscar

Twitter estuda maneiras pra neutralizar a influência de supremacistas brancos na rede social

Reprodução/Foto

Cada vez mais, o Twitter tem sido a porta de entrada para diversos tipos de discursos de ódio, porém a maior parte deles está diretamente conectado à Supremacia branca, e isso tem servido de influência para outras pessoas. Para acabar com essa forma de preconceito, a rede social tem estudado formas de impossibilitar a propagação dessas postagens, até mesmo estudando a possibilidade de remoção dos responsáveis de vez do site.
Nos últimos anos as redes sociais se tornaram um mural para quem quer expor as suas opiniões sobre temas variados sem necessariamente terem que olhar nos olhos das vítimas dos comentários agressivos. Uma das ações mais comuns diz respeito ao constante discurso de superioridade dos brancos em diferentes setores, fazendo com que haja a necessidade constante de liderar sobre os não-brancos.
O Twitter estuda a expulsão dessas pessoas e grupos do microblog por acreditar que o excesso de informações compartilhadas pode gerar uma influência negativa na vida de quem ainda não possui uma opinião formada a respeito das questões raciais. Além disso, manter essas contas ativas aumenta a audiência dos supremacistas, fazendo com que o “recrutamento” de novos militantes seja rápido.
A expulsão ainda divide opiniões, até mesmo dentro do Twitter, pois é importante encontrar uma maneira de inibir essa prática sem necessariamente agir de forma tão radical, focando em manter a transparência de ideias e liberdade de expressão que sempre foi uma característica forte do site.
Algumas redes sociais como o Facebook, tem encontrado práticas mais eficientes para reprimir a força dessa classe racista, mas o Twitter ainda precisa caminhar uma longa estrada para conseguir realizar algo realmente concreto em relação a isso, pois são anos negligenciando as postagens feitas diariamente.
Twitter estuda maneiras pra neutralizar a influência de supremacistas brancos na rede social Twitter estuda maneiras pra neutralizar a influência de supremacistas brancos na rede social Reviewed by Isaak Gonçalves on maio 31, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.